Aviso

Pessoal, agora estou montando um blog de Animes, quem quiser entrar para a equipe clique aqui - PGD Fechada - By Luck!

Satoshi Tajiri foi o criador do Pokémon(Pocket Monster). 
Quando Satoshi Tajiri era criança, ele gostava de colecionar insetos, por isso passou a ser conhecido como "DR.Inseto". Entre a década de 1970, os lugares onde Satoshi encontrava seus insetos foram reformados com construções de prédios. A partir desse momento ele teve a grande ideia de criar Pokémon.

Quando Satoshi estava em uma escola tecnica, ele entrou para o mundo dos Games, ele adorava criar jogos em estilo Arcade. No ano de 1982, Satoshi e seus amigos Yuusuke Santamaria e James Hanzatko tiveram a idéia de criar uma revista de Jogos que ganhou o nome de Game Freak. O seu amigo Sugimori era o que desenhava as imagens de cada Pokémon. Satoshi ganhou um concurso de criação de Video Games.

No ano de 1991, Satoshi Tajiri conheceu o GameBoy e o Cabo Link. Com a existencia do Cabo Link, ele teve a ideia de fazer seus insétor serem atravessados por esse cabo para que outros jogadores possam aumentar sua coleção de insetos mas rapidamente. Apartir deste momento que a idéia de criar Pokémon foi surgindo. Então Satoshi pensou em poder jogar um jogo em que fosse possível capturar os monstrinhos e usa-los em batalhas. Com o aumento de sua grande ideia, Satoshi resolveu criar um tipo de função que pudesse mostrar as informações de cada monstrinhos, então surgiu a ideia da existência da PokéDex.

Então Satoshi teve a idéia de criar o jogo Pokémon com sua companhia de criação de jogos "Game Freak". Então Satoshi começou a trabalhar na nintendo e começou a desenvolver seu projeto Pokémon, com personagens e cenários. Então Satoshi conheceu Shigeru Miyamoto(o criador de Mario Bros, The Legend of Zelda, Donkey Kong e Pìkmin). Então Shigeru tornou-se instrutor de Satoshi. Pela grande amizade de Satoshi e Shigeru, foi criado o personagem Ash, que no japão é chamado de Satoshi e seu rival Gaby é chamado de Shigeru. Na criação dos jogos Pokémon, os primeiros jogos Pokémon a ser criado foi o Pokémon Green e o Pokémon Red, que foram lançados em 1996 no japão e teve milhares de cópias vendiadas no fim do mesmo ano.

depois do grande sucesso dos jogos Pokémon, surgiu a idéia de criar o anime Pokémon que acabou tendo muito sucesso. Então começaram a criar muito mas coisas sobre Pokémon.

      Satoshi nasceu dia 28/08/1965 em Machida, Tóquio.
                                                

                                      

fonte:pokémon fire gold
Unknown Unknown Unknown

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Publicidade

Tudo para design